android 1 camila latorre blog

San Francisco -Visitando as “Tech” Apple e Google

Atualmente as “tech companies” são as empresas mais valorizadas no mercado e cheias de mistérios. Tentamos mostrar em primeira mão o novo QG da Apple, mas fomos impedidos. Continue lendo que eu explico melhor.

estrada sf camila latorre blog
Os viadutos mais loucos rsrs

Apple Visitor Center

Saímos de Oakland em direção a nova Apple visitor center em Cupertino. Acreditávamos que conseguiríamos entrar na nova central da Apple, prédio redondo, branco e moderno no meio de um terreno cheio de natureza e segurança, mas não.

SAM 0817
Depois daquele túnel é a nova sede da Apple.

Até “nos perdemos” e entramos pela entrada de funcionários, porém não saímos do carro e retornamos para o caminho do visitor center.

O Visitor Center é uma espécie de loja conceito com estacionamento, café, venda dos produtos normais e alguns mais exclusivos, tal como o Apple Wacht Hermès.

hermes camila latorre blog
Só vi essa linha no Visitor Center, muito chique!

Paramos no subsolo da loja e há elevadores para os visitantes. A loja é lindíssima, com a identidade visual da Apple, móveis de madeira claros, paredes de vidro e muito iluminada.

SAM_0826

Ao lado da loja, há uma maquete do prédio do quartel general da empresa (que tentamos ir mais cedo).

appple 1

A maquete possui uma programação de realidade aumentada que como uso de um Ipad específico nos mostra como serão o local terminado, as tecnologias utilizadas na construção e detalhes curiosos.

apple 2
Ipad mágico

Há um segundo andar, subindo as escadas nas laterais que nos permite uma visão de partes da sede e há mesas para quem quiser aproveitar a paisagem e tomar um café ou chocolate.

Adorei conhecer, vale mais a pena pra quem é fã da marca. Nos disseram que estão estudando passeios guiados dentro do complexo, porém não souberam afirmar quando seria possível visitar.

O Visitor Center fica na 10600 North Tantau Avenue, Cupertino, CA 95014 e abre Mon – Fri 9:00 a.m. – 7:00 p.m./Sat 10:00 a.m. – 6:00 p.m./ Sun 11:00 a.m. – 6:00 p.m. Entrada gratuita.

Estávamos em Oakland e levamos umas duas horas para chegar a Cupertino.

Googleplex

De lá almoçamos num TacoBell no caminho e partimos em direção ao Googleplex, na cidade de Mountain View.

google maps camila latorre blog
Deve ser o lugar certo! rsrs

Antigamente a Google permitia visitas guiadas em sua sede, contudo desde 2017 apenas se você conhecer algum funcionário que será autorizada sua entrada.

Fomos meio sem esperanças, apenas com a certeza de que tiraríamos fotos nas esculturas dos símbolos do Android e nos surpreendemos.

Chegamos ao local que colocamos no googlemaps (!) e havia uma loja conceito também da Google!

Paramos o carro no estacionamento (nem sabíamos se era apenas para funcionários), e demos de cara com as bicicletas coloridas nas cores da Google. Antigamente era possível andar com elas pelo complexo, porém devido a roubos não é mais permitido.

bike google camila latorre blog

Entramos na loja e há muitas coisas para comprar, testar e uma equipe bem treinada para te ajudar nas duvidas e claro, vender!

GOPR1046
Dá pra brincar nesse Google Earth View gigante!

Você pode comprar desde camisas e bonés a google home, nós compramos a coisa mais barata que havia disponível, um frisbee que custou 1,97 (com impostos) e tivemos que pagar no cartão de crédito (não aceitam dinheiro).

Saímos em direção aos bonequinhos do Android e nem eu me lembrava de que havia tantas versões assim. Tiramos fotos e foi divertido.

android 1 camila latorre blog

Voltando pro carro vimos a bicicleta denovo lá, parada e solitária. Porque não andar um pouquinho né? Demos umas voltinhas na bike do Google, que não tem freios na mão porque a gente só vive uma vez! YOLO.

O visitor center da Google fica na 1981 Landings Dr, Mountain View e lá também estão as esculturas do Android.

android 2 camila latorre blog

Tech College

Final do dia fomos em Berkley, cidade universitária muito agradável e cheia de restaurantes e bares, porém a bateria da câmera acabou e não conseguimos tirar fotos. Paramos no local que havia um caixa eletrônico de bitcoins para testarmos e deu tudo certo.

IMG 0023
Atm de Bitcoin na loja de conveniência…

Foi um dia meio cansativo, as cidades ficam bem distantes uma da outra e também devido ao trânsito da manhã que pegamos e do final da tarde. Se for possível, durante sua viagem, tente sair mais tarde e voltar mais tarde também para evitar o horário do rush.