Atualmente as “tech companies” são as empresas mais valorizadas no mercado e cheias de mistérios. Tentamos mostrar em primeira mão o novo QG da Apple, mas fomos impedidos. Continue lendo que eu explico melhor.

Apple Visitor Center
Saímos de Oakland em direção a nova Apple visitor center em Cupertino. Acreditávamos que conseguiríamos entrar na nova central da Apple, prédio redondo, branco e moderno no meio de um terreno cheio de natureza e segurança, mas não.

Até “nos perdemos” e entramos pela entrada de funcionários, porém não saímos do carro e retornamos para o caminho do visitor center.
O Visitor Center é uma espécie de loja conceito com estacionamento, café, venda dos produtos normais e alguns mais exclusivos, tal como o Apple Wacht Hermès.

Paramos no subsolo da loja e há elevadores para os visitantes. A loja é lindíssima, com a identidade visual da Apple, móveis de madeira claros, paredes de vidro e muito iluminada.
Ao lado da loja, há uma maquete do prédio do quartel general da empresa (que tentamos ir mais cedo).
A maquete possui uma programação de realidade aumentada que como uso de um Ipad específico nos mostra como serão o local terminado, as tecnologias utilizadas na construção e detalhes curiosos.

Há um segundo andar, subindo as escadas nas laterais que nos permite uma visão de partes da sede e há mesas para quem quiser aproveitar a paisagem e tomar um café ou chocolate.
Adorei conhecer, vale mais a pena pra quem é fã da marca. Nos disseram que estão estudando passeios guiados dentro do complexo, porém não souberam afirmar quando seria possível visitar.
O Visitor Center fica na 10600 North Tantau Avenue, Cupertino, CA 95014 e abre Mon – Fri 9:00 a.m. – 7:00 p.m./Sat 10:00 a.m. – 6:00 p.m./ Sun 11:00 a.m. – 6:00 p.m. Entrada gratuita.
Estávamos em Oakland e levamos umas duas horas para chegar a Cupertino.
Googleplex
De lá almoçamos num TacoBell no caminho e partimos em direção ao Googleplex, na cidade de Mountain View.

Antigamente a Google permitia visitas guiadas em sua sede, contudo desde 2017 apenas se você conhecer algum funcionário que será autorizada sua entrada.
Fomos meio sem esperanças, apenas com a certeza de que tiraríamos fotos nas esculturas dos símbolos do Android e nos surpreendemos.
Chegamos ao local que colocamos no googlemaps (!) e havia uma loja conceito também da Google!
Paramos o carro no estacionamento (nem sabíamos se era apenas para funcionários), e demos de cara com as bicicletas coloridas nas cores da Google. Antigamente era possível andar com elas pelo complexo, porém devido a roubos não é mais permitido.
Entramos na loja e há muitas coisas para comprar, testar e uma equipe bem treinada para te ajudar nas duvidas e claro, vender!

Você pode comprar desde camisas e bonés a google home, nós compramos a coisa mais barata que havia disponível, um frisbee que custou 1,97 (com impostos) e tivemos que pagar no cartão de crédito (não aceitam dinheiro).
Saímos em direção aos bonequinhos do Android e nem eu me lembrava de que havia tantas versões assim. Tiramos fotos e foi divertido.
Voltando pro carro vimos a bicicleta denovo lá, parada e solitária. Porque não andar um pouquinho né? Demos umas voltinhas na bike do Google, que não tem freios na mão porque a gente só vive uma vez! YOLO.
O visitor center da Google fica na 1981 Landings Dr, Mountain View e lá também estão as esculturas do Android.
Tech College
Final do dia fomos em Berkley, cidade universitária muito agradável e cheia de restaurantes e bares, porém a bateria da câmera acabou e não conseguimos tirar fotos. Paramos no local que havia um caixa eletrônico de bitcoins para testarmos e deu tudo certo.

Foi um dia meio cansativo, as cidades ficam bem distantes uma da outra e também devido ao trânsito da manhã que pegamos e do final da tarde. Se for possível, durante sua viagem, tente sair mais tarde e voltar mais tarde também para evitar o horário do rush.