Um dia em Lake Tahoe – Califórnia

Lake Tahoe é o segundo lago mais fundo dos Estados Unidos e o maior lago alpino da América do Norte, parece um paraíso.

Inspiration Point View – Lake Tahoe

O Lake Tahoe fica nas Montanhas da Serra Nevada entre os estados da Califórnia e de Nevada, com verões quente e secos e invernos com neve é um destino que agrada durante o ano inteiro.

A viagem até Tahoe

De Oakland à South Lake Tahoe, a maior cidade da região, levamos quase 3 horas e por não ser final de semana não pegamos trânsito chegando na cidade, pegamos um pouco saindo de Oakland até Sacramento.

Resolvemos fazer esse roteiro de um dia apenas, mas devíamos pelo menos ter dormido uma noite na região. Como nós moramos 3 meses em Oakland imaginamos que poderiámos voltar durante o inverno. Acabou não acontecendo.

Durante o verão você consegue chegar à South Lake Tahoe ou a parte norte do lago saindo de ônibus de São Francisco, de Sacramento ou Reno, em Nevada. Mais detalhes sobre Lake Tahoe aqui .

O trajeto é bem bonito é dá para ir acompanhando a mudança da paisagem. Se optar por ir

Marque no Google Maps esse local 1580 Glen Alpine Rd, South Lake Tahoe, CA 96150, United States.

Passamos novamente na frente do Lago Fallen Leaf, que é bem menor que o Tahoe, mas a cor da água é a mesma, porém não encontramos acesso livre, acredito que o acesso seja apenas para os moradores da orla.

Seguimos para Emerald Bay e o Tallac Resort.

Tallac Resort foi construído entre o final do século 19 e começo do 20, o resort era local de lazer das famílias ricas de São Francisco, hoje você pode se hospedar, visitar o museu gratuito que conta a história da região e fazer o tour pelo complexo.

As cabines e casas todas construídas com redwood e são mantidas como no passado. Foi bem nessa parte bucólica do lago que eu não resisti e dei um mergulho! Achei que a água seria gelada, mas não! Estava ótima e poderia ficar lá a tarde toda.

No lago há uma faixa bem pequena de areia e árvores fazendo sombra… um sonho!

Saindo do Tallac vimos uma pequena exposição com carros da época, bem legal. Claro que fiz amizade com os chipmunks que são da mesma família dos esquilos.

Subimos da orla do lago para os mirantes e começarmos uma das trilhas.

É surreal demais a paisagem do Lago, algo que não me lembro de ver na vida.

Cachoeira Eagles Falls

Estacionamos o carro num estacionamento bem na frente de onde começa a trilha da cachoeira Eagles Falls. Para parar o carro é solicitado o pagamento de 5 dólares à instituição que administra os parques da região.

Você põe a o valor numa caixa e assina uma lista com seu nome. O valor é por carro.

Se você não estiver de carro na cidade é possível subir andando pela lateral da estrada sem problemas. Acredito que final de semana e durante o verão seja bem difícil achar vaga então acorde bem cedo.

A trilha até cachoeira é fácil, boa parte dela é feita em degraus na própria rocha, mas é uma subida de respeito rsrs

Chegamos à beira do rio e para nossa sorte a travessia para o lado onde tem a cachoeira e o poço é feita por uma ponte de madeira, que deu um charme à paisagem e facilitou nossa vida.

Fomos final da tarde, então ficamos ali admirando e contemplando a paisagem e descemos.

Bônus

Em frente ao estacionamento da Eagles Falls, atravessando a pista e pulando a mureta de pedra você vai ouvir o barulho da água, continue seguindo o barulho até uma outra cachoeira linda, porém com uma queda muito perigosa. Todo cuidado é pouco.

Para a próxima visita

Ainda havia muitos locais para irmos no entorno do lago, a gente ficou só na parte sul. Eu acredito que se você gosta de fazer trilhas longas vai precisar de pelo menos três dias na região, caso opte por trilhas curtas um final de semana pode ser o suficiente.

Ah! Também considere a época do ano que você irá, no verão eu acredito que seja possível fazer mais coisas que no inverno.

Precisávamos pegar a estrada de volta para casa em Oakland.

E claro, pensando em Califórnia a gente pensa nas rodovias enormes, com várias pistas para cada mão e todas paradas rsrs Trânsito pesado nos horários de movimento. Evite os horários mais movimentos saindo mais cedo e voltando mais tarde.

Eu achei o Lake Tahoe um dos 3 lugares mais lindos que já vi na vida! Engraçado que eu não vejo muitas pessoas falando sobre a região.

Iriámos voltar ao Lake Tahoe, porém com medo da neve e de estarmos despreparados acabamos não indo. Fica para a próxima!

Me conta um lugar que você foi sem muita expectativa e não queria mais voltar.

14 Replies to “Um dia em Lake Tahoe – Califórnia”

  1. Oi,tudo bem ?

    Primeiramente tenho que citar que você arrasou na viagem ! O lugar é maravilhoso, a cara de filmes de romance e deve ter sido uma experiencia maravilhosa, além da programação ter sido bem recheada.

  2. A experiência de morar três meses em Oakland deve ter sido incrível. Quanto ao lago Tahoe, faz lembrar um pouco a Suíça, com a cor da água e as montanhas em volta. No Inverno também deve ser muito lindo, com neve ou mesmo antes de estar tudo gelado, mas as cachoeiras com muita água. Apesar de ter sido apenas um dia, foi bem aproveitado

Deixe uma resposta