Fomos ao Timberline por que ele é um dos mais famosos resorts da região, onde pude encontrar um são bernardo bem fofo e me assustar com muita neve…

Saímos novamente bem cedinho, comemos um café da manhã de mercado e pegamos a estrada.

jimmy-dean-camila-latorre-blog-300x240

essa marca é muito boa!

O caminho é teoricamente o mesmo do Meadows, porém viramos à esquerda onde este indicado na estrada.

Bem diferente do outro dia, vimos bastante neve pelo caminho e quando estávamos há alguns poucos quilômetros do Timberline Lodge, a pista estava coberta de neve.

Estava difícil dirigir, os avisos de que era preciso usar correntes nas rodas piscando nos painéis e nós, mais uma vez, sem as benditas das correntes.

GOPR0506-300x225

O carro que havíamos alugado não era 4X4 e foi dando um medinho rsrs

Conseguimos chegar em segurança e estacionar, com um pouco de medo de que nevasse muito e a neve soterrasse o carro.

SAM_0617-300x225

Tive a impressão desse local ficar mais acima na montanha que o Meadows, no Timberline as pessoas desciam no esqui ou snowboard e depois subiam no lift.

GOPR0567-300x225

Um detalhe bem legal era que como a neve estava caindo, a que acumulou no chão estava fofa e andando pelo espaço aberto, num local próximo as arvores quando pisei afundei ate o joelho. Até pulei num montinho de neve perto do telhado rsrs

GOPR0516-300x225

O vento estava muito forte, e a neve não estava levinha, parecia na verdade que eram gotas de chuva congeladas e não era muito legal assim. Decidimos entrar e tomar uma bebidinha quente aconchegante pra nos preparar para a volta.

SAM_0654-300x225

 

 

Com o tempo fechado não quisemos esquiar, achei que era meio arriscado. Então decidimos voltar mais cedo.

SAM_0620-300x225

Na saída para o estacionamento eu vejo de longe um São Bernardo (cachorro), a raça foi utilizada na região da Suiça para resgasgte de soterrados nos Alpes e são as coisas mais fofas! Esse da foto era super dócil e obediente, aproveitei e fiquei ali alguns bons minutos.

sao-bernardo-300x240

A descida de Timberline foi tensa, o carro não ficou atolado, mas a neve já estava bem mais densa, esperamos um pouco e descemos atrás do caminhão que passa raspando o asfalto e no final, deu tudo certo!

SAM_0672-300x225

Chegamos a Portland na hora do almoço e fomos a um foodtruck de comida mexicana e comemos um dos melhores tacos da vida! A Taqueria Lindo Michoacan fica na 4035 SE Division St, Portland e o custo benefício é altíssimo!

SAM_0677-300x225

Tacos de carne assada são os melhores.

SAM_0682-300x225

Em frente havia um brechó que do lado de fora, não parecia ser legal. Entramos e foi uma surpresa! O lugar era enorme, cheio de coisas muito interessantes e bonitas, móveis, lustres, roupas e sapatos, brinquedos, uma infinidade e de coisas vintage. Sacanagem a mala ser só 23 quilos.

SAM_0687-300x225

Só os tacos não mataram nossa fome então fomos em busca da sobremesa/lanche num local muito recomendado pelos donuts, o Blue Star. Na verdade na noite anterior passamos lá e não havia nem um donut mais.

SAM_0690-300x225

Já comi donut (massa parecida com um pão bem leve, frita e algumas são recheadas e outras tem uma cobertura) em vários lugares, mas tenho q admitir que o de lá era sensacional! Comi o de chocolate com amêndoas e o marido com cobertura de raspberry.

Passamos no Whole Foods (supermercado estilo Verde Mar) para comer uma comidinha mais saudável, eles vendem comida no quilo e em geral é gostoso, só não é muito barato.

Precisávamos arrumar a mala e organizar tudo para irmos para San Francisco no dia seguinte.

SAM_0710-300x225

Acordamos, arrumamos nossas coisas e nos preparamos para ir para San Francisco. Claro que antes ainda faltava um local para passarmos. Precisávamos provar o waffle do Off The Waffle.

Que waffle gostoso! Pedimos um simples apenas com mayple syrup (mayple syrup é uma árvore típica do norte da América do Norte, a seiva da árvore é docinha e muito gostosa. O outro era a massa normal com fatias de maça e um queijo por cima, delicioso!

GOPR0581-300x225

Depois do prazer gastronômico, fomos para o aeroporto.

Se você curtiu o post, me segue no instagram @camilalatorreblog que irei publicar os vídeos da viagem em breve no meu canal no youtube!

Até o próximo.

 

 

 

 

 

pinit_fg_en_rect_red_28