Ferry Plaza

Começamos o domingo visitando o Farmers Market que fica no Ferry Plaza e terminamos o dia com um pôr do sol maravilho e comendo um Chipotle.

GOPR1421-300x225

Chegamos cedo para tentar achar vagas mais fáceis e descobrimos que aos domingos é permitido parar na rua por um preço mais acessível, pagamos 2 dólares por uma hora e meia praticamente em frente ao prédio.

GOPR1348-300x225

O local é como um mercado popular “hipster” com vários produtores locais e restaurantes.

GOPR1350-300x225

Os preços são meio salgados em alguns locais, por estar em alta entre os moradores e turistas. A comida chinesa era barata e o marido gostou do bolinho de carne de porco adocicado ( Bun) que custou 3 dólares.

GOPR1360-300x225

Compramos nessa lojinha aí

Demos mais umas voltas pelo prédio que foi construído em 1898 e usado por aqueles que chegavam de trem a cidade. Logo após a inauguração da ponte Golden Gate e da Bay Bridge perdeu seu uso e foi utilizado como espaço empresarial.

GOPR1351-300x225

Em 2003 foi restaurado para recuperar as características arquitetônicas e após quatro anos de obra foi aberto para o Farmers Market. O Market fica na One Ferry Building em San Francisco, e está aberto: Segunda-sexta 10am – 7pm / Sábado 8 am – 6pm / Domingo 11am – 5pm.

GOPR1423-300x225

Mission Street

Voltamos a Mission Street, depois de provar o burrito da Taqueria Cancun, queríamos provar os tacos. Antes andamos um pouco pela avenida, muitas lojas voltadas para os latinos e alguns grafites. É bem comum cruzar com sem tetos pela cidade, havia alguns por ali.

GOPR1531-300x225

A Taqueria Cancun é sem duvida um dos locais com a melhor comida mexicana da cidade e os tacos deliciosos, como já esperávamos.

tortilhas-jarito-camila-latorre-blog-300x240

O Super Taco vem com guacamole e sour cream (além do recheio) e custam 3,99, cada um comeu um super taco e meiamos um taco simples (3,25).

SAM_0966-1-300x225

Resolvi provar um sorvete que vi no dia anterior e estava sempre cheio, fiquei uns bons 10 minutos na fila, para minha sorte havia uma jarra com água.

garden-camila-latorre-blog-300x240

Garden Creamery fica na esquina da 3566 20th St e o sorvete é muito gostoso e há uns sabores diferentes e veganos também.

GOPR1535-300x225

GOPR1542-300x225

Twin Peaks

Fomos em direção ao Twin Peaks, um ponto com vista para a cidade com dois picos no alto da montanha.

SAM_0972-300x225

Fica na 501 Twin Peaks Blvd e há algumas poucas vagas para parar o carro. Subimos os picos e realmente é bem bonita a vista da cidade lá de cima. Visão 360°.

SAM_0973-300x225

Um lembrete: mesmo indo no inverno, sob o sol e andando sentia calor, então a melhor maneira de se vestir é formando camadas. Blusa fresca por baixo e casaco.

Ocean Beach

Resolvemos que seria melhor ver o pôr do sol da praia, descemos para a Ocean Beach e ficamos em frente à entrada do Golden Gate Park, onde poderíamos ver o sol se pôr e os moinhos holandeses do parque.

SAM_1015-300x225

A praia estava cheia, pessoas correndo na areia e na orla e as luzes do crespúsculo eram deslumbrantes. Valeu demais sentar na mureta e ficar só observando.

SAM_0982-300x225

Conseguimos parar na rua de graça. Se você quiser chegar, a praia fica na Fulton Street com a Great Highway. Estacionamento em São Francisco não é fácil de achar, por isso planeje bem se irá optar por alugar um carro.

O parceiro aqui do blog o Rent Cars além de sempre oferecer os melhores preços você paga em real, não paga iof e pode dividir ainda! Eu economizei muito com eles e clicando aqui você terá 5% de desconto.

SAM_1013-300x225

Entramos um pouco no parque, mas já estava escuro e apesar do parque permanecer aberto não aproveitaríamos muito. Acreditávamos que poderíamos voltar ao parque no próximo dia.

SAM_1022-300x225

Moinho enorme!

Union Square e Apple Store

Decidimos ir para o centro novamente e fomos a Union Square, região onde ficam as grifes famosas. A praça em si não tem grandes surpresas.

GOPR1634-300x225

Andamos por ali, entramos na Macys gigantesca que fica bem em frente. Acho que a loja tem pelo menos 5 andares e um Cheescake Factory na cobertura.

GOPR1645-300x225

No entorno há uma Swarosvik, Apple Store, Neyman Marcus além de Prada, Gucci e outras.

Continuamos andando até encontrar um o meu tex-mex favorito, comemos um delicioso burrito do Chipotle. Um burrito mais uma porção de tortilhas com guacamole é mais que suficiente para duas pessoas.

SAM_1027-300x225

Meu delicioso Burrito do Chipotle!

Voltamos para Oakland, pois no próximo dia pegaríamos a estrada para um lugar incrível.

Fica de olho nas minhas redes sociais para saber quando tem post novo!