Começamos o domingo visitando o Farmers Market que fica no Ferry Plaza e terminamos o dia com um pôr do sol maravilho e comendo um Chipotle.
Ferry Plaza
Chegamos cedo para tentar achar vagas mais fáceis e descobrimos que aos domingos é permitido parar na rua por um preço mais acessível, pagamos 2 dólares por uma hora e meia praticamente em frente ao prédio.
O local é como um mercado popular “hipster” com vários produtores locais e restaurantes.
Os preços são meio salgados em alguns locais, por estar em alta entre os moradores e turistas. A comida chinesa era barata e o marido gostou do bolinho de carne de porco adocicado ( Bun) que custou 3 dólares.

Demos mais umas voltas pelo prédio que foi construído em 1898 e usado por aqueles que chegavam de trem a cidade. Logo após a inauguração da ponte Golden Gate e da Bay Bridge perdeu seu uso e foi utilizado como espaço empresarial.
Em 2003 foi restaurado para recuperar as características arquitetônicas e após quatro anos de obra foi aberto para o Farmers Market. O Market fica na One Ferry Building em San Francisco, e está aberto: Segunda-sexta 10am – 7pm / Sábado 8 am – 6pm / Domingo 11am – 5pm.
Mission Street
Voltamos a Mission Street, depois de provar o burrito da Taqueria Cancun, queríamos provar os tacos. Antes andamos um pouco pela avenida, muitas lojas voltadas para os latinos e alguns grafites. É bem comum cruzar com sem tetos pela cidade, havia alguns por ali.
A Taqueria Cancun é sem duvida um dos locais com a melhor comida mexicana da cidade e os tacos deliciosos, como já esperávamos.
O Super Taco vem com guacamole e sour cream (além do recheio) e custam 3,99, cada um comeu um super taco e meiamos um taco simples (3,25).
Resolvi provar um sorvete que vi no dia anterior e estava sempre cheio, fiquei uns bons 10 minutos na fila, para minha sorte havia uma jarra com água.
Garden Creamery fica na esquina da 3566 20th St e o sorvete é muito gostoso e há uns sabores diferentes e veganos também.
Twin Peaks
Fomos em direção ao Twin Peaks, um ponto com vista para a cidade com dois picos no alto da montanha.
Fica na 501 Twin Peaks Blvd e há algumas poucas vagas para parar o carro. Subimos os picos e realmente é bem bonita a vista da cidade lá de cima. Visão 360°.
Um lembrete: mesmo indo no inverno, sob o sol e andando sentia calor, então a melhor maneira de se vestir é formando camadas. Blusa fresca por baixo e casaco.
Ocean Beach
Resolvemos que seria melhor ver o pôr do sol da praia, descemos para a Ocean Beach e ficamos em frente à entrada do Golden Gate Park, onde poderíamos ver o sol se pôr e os moinhos holandeses do parque.
A praia estava cheia, pessoas correndo na areia e na orla e as luzes do crespúsculo eram deslumbrantes. Valeu demais sentar na mureta e ficar só observando.
Conseguimos parar na rua de graça. Se você quiser chegar, a praia fica na Fulton Street com a Great Highway. Estacionamento em São Francisco não é fácil de achar, por isso planeje bem se irá optar por alugar um carro.
O parceiro aqui do blog o Rent Cars além de sempre oferecer os melhores preços você paga em real, não paga iof e pode dividir ainda! Eu economizei muito com eles e clicando aqui você terá 5% de desconto.
Entramos um pouco no parque, mas já estava escuro e apesar do parque permanecer aberto não aproveitaríamos muito. Acreditávamos que poderíamos voltar ao parque no próximo dia.

Union Square e Apple Store
Decidimos ir para o centro novamente e fomos a Union Square, região onde ficam as grifes famosas. A praça em si não tem grandes surpresas.
Andamos por ali, entramos na Macys gigantesca que fica bem em frente. Acho que a loja tem pelo menos 5 andares e um Cheescake Factory na cobertura.
No entorno há uma Swarosvik, Apple Store, Neyman Marcus além de Prada, Gucci e outras.
Continuamos andando até encontrar um o meu tex-mex favorito, comemos um delicioso burrito do Chipotle. Um burrito mais uma porção de tortilhas com guacamole é mais que suficiente para duas pessoas.

Voltamos para Oakland, pois no próximo dia pegaríamos a estrada para um lugar incrível.
Fica de olho nas minhas redes sociais para saber quando tem post novo!
@camilalatorreblog
São Francisco é uma cidade tão apaixonante! Adoro esse tipo de post, me senti lá ?
Oi! Bom saber as possibilidades para aproveitar o pôr do sol em San Francisco! Estive na cidade muito rápido e não pude aproveitar os detalhes. Da próxima vez, vou tentar seguir algumas das suas dicas! Abraços!
Que dia massa, Camila! Fica até difícil escolher do que gostei mais no seu roteiro! O por do sol foi mesmo lindo, boa escolha ter ido ver na praia, rendeu fotos incríveis! E que fome vendo esse burrito deli do Chipotle! ❤
É mara demais! Chipotle é vida, tem salada e desses de fast food acho mais saudável.
Amei o por do sol na praia! E as vistas lá do Twin Peaks. Boa dica de se vestir em camadas. Acontece muito da gente estar encapotada por causa do frio e morrer de calor em caminhadas e subidas, né?
Fabia, a gente subiu o pico suando e quando chegou na praia já tava frio rsrs menos de duas horas de diferenca no mesmo dia. O melhor é a tática da cebola e ir tirando as camadas de acordo com o sol. O clima é parecido com o de BH no inverno.
Ah São Francisco….é uma cidade belíssima…. preciso voltar urgente e fazer esses passeios que disse, inclusive estar no Parque Golden Gate, em que não estive. Estive apenas na Ponte mesmo. Dicas anotadas.
O Parque é enorme mesmo, quando voltar vou separar um dia só pra ele rsrs