Verona na província do Veneto e Sirmione (Bréscia) entraram no nosso roteiro por indicação de um italiano e nós o agradecemos até hoje pela dica!
Saímos de Veneza e dormimos num dos melhores Airbnb da vida em Grancona.
A casa ficava no alto de uma montanha, numa cidadezinha cheia de parreiras e oliveiras. Como estávamos de carro era mais fácil se locomover pelo interior do país.
O parceiro aqui do blog o Rent Cars além de sempre oferecer os melhores preços você paga em real, não paga iof e pode dividir ainda! Eu economizei muito com eles e clicando aqui você terá 5% de desconto.
Na manhã seguinte a paisagem era tão linda que dava vontade de ficar e andar pela cidade toda, mas tínhamos que seguir nosso cronograma e Verona nos esperava.
Verona
Chegamos a Verona por volta das oito da manhã e paramos num estacionamento gratuito a entrada da cidade. A primeira parada seria a ponte de Castelvecchio.
A ponte construída em 1354 segue as características medievais de tijolinhos vermelhos.
Merece um passeio e nos contaram que o pôr do sol no rio Adige é lindo visto da ponte.
O Castelvecchio estima-se que construído no século XIII, atualmente abriga o museu cívico de Verona.
Seguimos em direção a Arena de Verona, na Piazza Bra.
Atualmente é o anfiteatro mais bem conservado da Itália e palco de várias apresentações artísticas.
No dia seguinte ao que estávamos na cidade, o Andrea Bocelli faria um show lá.
Estima-se que a Arena foi construída no século I BCE e tem capacidade para 30 mil pessoas.
Casa da Julieta
Andamos um pouco mais pelas ruazinhas próximas ao anfiteatro e chegamos num dos pontos mais famosos da cidade, a Julieta! A casa onde supostamente viveu a heroína do romance de Shakespeare fica na Rua Cappello.
Você pode subir na sacada onde “Julieta ouvia as declarações de Romeu” e depois seguir a tradição de segurar nos seios de estátua que fica no pátio, dizem que dá sorte no amor.

Saímos de lá e fomos para a Praça Dell Erbe, cheia de barraquinhas e lojas é uma ótima opção para um souvenir ou um lanche.
Comemos numa lojinha na esquina da rua de mármore rosa, uma deliciosa focaccia.
Pertinho fica a Igreja de Santa Anastácia, construída no ano de 1280 em mármore é belíssima.
Seguimos em direção à outra margem do rio Ádige, para irmos ao Museu Arqueológico Romano (Anfiteatro Romano), infelizmente estava em obras fechado a visitação.

Subimos as escadarias ao lado para irmos ao mirante.
A vista lá de cima recompensa os muitos degraus que subimos.
Despedimo-nos da cidade com uma vontade de ficar por lá… Mas precisávamos seguir nosso cronograma e Sirmione e o belo Lago di Garda nos esperava.
Sirmione
Em Sirmione não há estacionamentos. Encontramos estacionamento pago na cidade de Colombare, não era muito perto, mas custava três euros por duas horas.
O mais próximo de Sirmione custava 10 euros a hora.
Descemos andando e atravessemos toda a espécie de península que liga a borda do lago Garda a cidade em si. A vista do lago é linda, há algumas pracinhas, mansões e lojinhas no caminho.
O primeiro impacto ao chegarmos é ver o Castello Scaligero, construção linda com torres e um foço alagado.
É possível fazer passeios de caiaque pelo lago entrando no fosso e também entrar no castelo. A entrada é 5 euros (2,5 para crianças) e também tem desconto para cidadãos da união europeia.
Há uma lenda de que o casal apaixonado que vivia no local abrigou um cavaleiro que acabou por matar a esposa dentro do castelo e que ainda hoje é possível ouvir o marido chamando pela amada nos corredores.
Entramos na cidade e há algumas “praias” ao redor, onde eu tive meu primeiro contato com meus amigos cisnes.
Andamos em torno da cidade, cada rua merece uma visita e fomos em direção a Gruta de Catullo, ruínas de uma cidade romana no alto da colina. Infelizmente chegamos e já havia passado do horário de entrada. A visitação é permitida até as 16:30.
Há uma espécie de spa, as Terme di Catullo, com águas medicinais e termais aberta aos visitantes. Parecia ser um lugar muito luxuoso e ficou para a próxima visita.
Tomamos um suco de romã bem gostoso que compramos numa lojinha e tomamos um gellato de pistache.

Voltamos para o carro e já estava escuro, mais de 5 horas de viagem nos separava de Cecina e a volta foi bem cansativa, foi acumulando os dias de andanças e poucas horas de sono.
O ideal era termos dormido próximo a Sirmione e saído no dia seguinte.
É aquela coisa, a gente imagina ter mais pique do que tem verdade.
E aí, já planejou uma viagem achando que dava para fazer todos os programas?
Nossa roadtrip ainda não acabou, temos Lucca, San Geminiano e muito mais nos próximos dias. Semana que vem tem mais post.
Acordar com uma vista linda dessa já faz tudo valer a pena, pelas fotos achei tudo muito bonito, fiquei com água na boca querendo comer focaccia.
se eu te contar q a mocinha da loja pegou meu dinheiro com a mesma mao que pegou a focaccia??? hahahahahahaha não passei mal nem nda.
ainda bem!
Que lugar mais lindo. Ja coloquei na lista dr viagem ?
Bom dia, como vai?
Nossa que ludar lindo eu achei que realmente A italia sempre tem lugar incriveis para se visitar, mas ainda nao fui, quem sabe uma oportunidade nao aparece nao é mesmo
Oiii uma dica se um dia vc quiser viajar, a pagina melhores destino tem promoções incriveis! a primeira vez q eu fui paguei 800 reais na passagem SP – Roma…
Que viajem maravilhosa, menina essa mulher na sua foto foi o máximo kkkk, mas mesmo assim se tocou no seio da Julieta valeu a pena ?
já contou! to com sorte no amor hahahaha
Tudo muito lindo, menina da pra conhecer o mundo pelo seu blog .
Nossa, que incrível! A Itália é de fato um lugar fascinante. Tenho muita vontade de conhecer. Achei suas fotos bem divertidas e lindas!
Beijos
www cheiadeassunto.com
AAAAAAAAAHHHHH!!! <3 Que post mais lindo e maravilhosooo!!! *-*
Amei saber sobre esta sua aventura! Adoro posts de viagens.
Desejo tudo de bom a você e que mais aventuras maravilhosas como esta, venham acontecer.
Beijos!
Isa | Pedagogia Criativa
http://pedagogiacriativa.com
Gente que viajem maravilhosa que você fez! Amei tudo!
Oi!
Que lugar maravilhoso ❤❤ as fotos são lindas. Adoraria conhecer ☺
Bjo
Itália é um lugar tão lindo. Meu sonho conhecer esse lugar. (também né. Porque quero conhecer muitos lugares. kkk)
Bem isso…. Depois q vc conhece um, parece que tem q conhecer todos! Mas comecar pela Italia é uma boa opção. tem praia, montanha e comida boa..rsrs
Ameeei o post, a Itália é super linda… Parabéns pelas fotos, ficaram maravilhosas!!!
Beijinhos, Gi
Blog Apenas Detalhes | http://www.apenasdetalhes.com
Oh meu Deus… Itália é o meu destino de sonho, quero mesmo muito visitar!! É tão lindo e tem uma cultura tão incrível
Gostei bastante dessa viagem, tudo é lindo demais nessa região, né? Parabéns pelas fotos!
Nossa e essa foccaccia, hein?! Deu água na boca rs.
Que sonho de passeio, Verona está nos meus planos futuros, também quero visitar a Casa de Julieta, mas Sirmione ainda não tinha pensado e já achei linda! Adorei as dicas, minha lista não para de crescer kkk.
Beijos.
Passei 2 noites em Verona – cidade mais linda e agradável. Também saí de lá com muita, muita vontade de ficar mais dias! Sirmione não deu para visitar porque ficamos tanto tempo nos lugares, curtindo sem pressa que infelizmente muitas cidades ficam de fora do roteiro, mas percebi que é uma cidade com lindas paisagens e que merece ser visitada em minha próxima ida a Toscana. 🙂 bj
Vou anotar suas dicas. Quero muito ir, já to começando a montar o roteiro. rs As fotos ficaram lindas e eu tb teria ficado com raiva da moça q atrapalhou sua foto ahauhauha bjs
Sou apaixonada pelo filme “Cartas para Julieta” e por isso morro de amores por Verona! Como é que consegue ser tão linda?
Camila, eu andava pelas ruas lembrando rsrs