Os restaurantes em Londres podem te fazer viajar pelo mundo sem sair da cidade e você não precisa gastar muito.

Não visitei tantos restaurantes hypados ou famosos, não é tanto minha praia ($$ rsrs). Gosto de provar as comidas do cotidiano, comidas comuns da pessoa que moram aqui.

Se você quiser mais dicas de economia, que tal começar pelo transporte?

Agora vamos às comidas!

Batata!

Lembrando que essa seleção é apenas dos locais que eu já fui e posso dizer que é gostoso ou “justo”.

Uma coisa que a gente percebe logo que chega é que londrinos amam batata! Todo tipo de preparo, mas a batata frita é um hors-concours.

Outra coisa comum por aqui é o frango frito, o britânico ama frango frito! Eu recomendo que você experimento um peri-peri, um tipo de tempero bem gostoso.

Vamos começar das opções baratinhas rsrs

Por toda Londres você vai encontrar lojinhas que vendem frango frito e batata frita. Minha preferida é a Moreley’s. Em média duas coxas de frango frito com batata frita custa 2 ou 3 libras.

71501255_606637846538950_6867639039718064128_n-1-scaled
Essa batata é deliciosa! Chupa McDonald’s

Não posso esquecer dos Kebabs, há várias opções e eu ainda não tenho um preferido.

Até meados de julho a batata frita pequena no Moreley’s (mais do que suficiente para eu comer sozinha) era 99 centavos.

Meal Deal

Outra dica baratinha é comer os “Meal Deal” (combinados) nos mercados. O melhor custo benefício é o Tesco, com 3 libras você compra 3 itens (1 sanduiche ou macarrão, 1 batata ou algum salgadinho e 1 suco ou refri).

P_20190513_220606-750x1000
Tesco e Tesco Express

Bem econômico e pode ser saudável.

Saindo dos baratinhos e indo para baratos temos o Greggs. Você acha um unidade da marca pela cidade toda, desde centrão até a bairros mais distantes.

regionalgreggs-camila-latorre-blog

O Greggs tem várias opções de sanduiches quentes e frios, pães, donut, cookies, miguau de avéia e etc.

Atenção: a maioria das unidades que eu fui cobra uma taxa para você consumir os produtos que comprou dentro da loja, então lembre deste detalhe no caixa.

Em média um sanduíche custa em torno de 3 libras e o café em torno de 1 libra.

Fast Food

Saindo dessa linha de lanches e entrando no fast food, vamos aos famosos. Mc Donald’s, Burguer King, sempre são uma opção. Há opções de combos no Mc e no Burguer King que custam a partir de 5 libras.

Lembrando que no Reino Unido não há free refil.

Há redes de hamburguer artesanais, eu conheci o Byron. É bem gostoso, mas achei pesado demais o que eu pedi, com bacon demais rsrs. O preço ficava em torno de 12 libras por hamburguer e batata.

Um outro local famoso, que tem só um restaurante em Londres é o Jollibee. Jubilee é uma rede filipina de fast food focado em frango frito. Achei mediano em tudo. Um combo custou 7 libras.

20190420_170601-750x1000

Leon

Uma rede de comidinha saudável, com opção vegana, que eu amo é a Leon. Eles oferecem comida de verdade (aka Arroz, feijão e etc).

Eu sempre opto por não comprar bebida nos restaurantes, e no Leon eles oferecem água com hortelã que é ótimo. Meu prato preferido é um com arroz, lentilhas massala.

P_20190605_174032-750x1000
Esse é uma opção com peru, bem gostoso também

A última vez que fui ao Leon esse prato de lentilha custou 5 libras.

Fish and Chips no jornal

Não tão baratinho assim, mas tradicional demais é o Fish and Chips. Não tenho um lugar favorito, na verdade eu tenho rsrs, mas é um lugar bem pequeno é como é em Bromley, talvez para você turista não compense.

Em média uma posta de Cod (bacalhau fresco) frito e uma porção pequena de batatas sai por 5 libras.

Cafés

Já visitei duas cafeterias em Londres, Starbucks e Costa. Costa é uma rede londrina, mas eu não gostei muito dos café que tomei lá, acaba consumindo mais café do Costa por eles oferecerem máquinas dentro de supermercados, self servisse.

IMG-20190413-WA0033-563x1000

Os preços são parecidos em torno de 4 libras um copo grande, mas eu prefiro Starbucks.

Pizza

Se você quiser comer pizza em Londres uma das redes que eu fazia entregas era o Franco Manca. Para meu gosto de pizza (massa fina, não crocante, acho que é estilo napolitana) é a melhor.

P_20190225_174538-750x1000

Já é um pouco mais caro, se você quiser dividir uma pizza até dá, o tamanho é para uma pessoa com fome e custo a partir de 9 libras.

Outra rede de restaurantes italiano muito famosa também é o Zizi. O Zizi não oferece apenas pizza, mas massas e outras delicias. Zizi é um pouco mais caro que o Franco Manca, com preços começando em 12 libras.

Há também o Papa John’s, mas não comi pizza deles. Achei cara demais pelo produto e preferia ir ao Franco Manca.

Já pedi pizza em casa num lugar desses de bairro, mas não dei sorte. Não recomendo.

Japonês

Um dos lugares que eu tinha mais curiosidade de comer, pelo cheiro que sentia enquanto esperava as entregas, era o Wagamama. Wagamama é um restaurante bem famoso, com opções de comida japonesa e asiática.

Meu preferido claro são os rámens, mas o arroz com curry e frango é delicioso também. Eles oferecem vários pratos quente e eu sugiro cuidado com a pimenta em alguns pratos e nos molhos e temperos a parte.

P_20190421_231341-750x1000

Tem um pozinho vermelho que socorro!

O preço do Waga é um pouco salgado. Raméns grandes custam em média 14 libras. Para mim é caro em apenas um prato. Mas assim, vale demais! Muito gostoso.

Outra opção de comida japonesa deliciosa é o Itsu, a rede é famosa e achei bem justo o dia que fui lá. Eles tem várias opções de sushis, gyosa e umas tigelas com arroz, carne e um molho.

itsu-sushi-camila-latorre-blog

Uma bandeja com pelo menos 8 peças de sushi custou 4,99 libras. Achei bem em conta para ser peixe fresco.

Chinês

Comida chinesa é bem gostosa né? Uns pratos fritos, agridoces… hum!

Eu conheço alguns poucos restaurantes chineses em Londres, um deles é o Miso Bar.

O Miso oferece muitos pratos chineses contemporâneos e um pouco adaptados para o paladar ocidental. Já fiquei muito dentro do Miso e posso garantir, os pratos são bem servidos rsrs

miso-side-camila-latorre-blogjpg

O preço dos pratos é mais para caro (na minha opinião) e começam em 9,90 libras.

Um lugarzinho bem gostoso no bairro Soho é a Bun House. O melhor bun que comi na vida!

P_20190210_124946-750x1000

Se você der sorte ainda pode escolher o bun em forma de porquinho rsrs

No dia que eu fui (ano novo Chinês) estava muito cheio! Difícil de sentar e comer. Compramos 3 buns e cada um custou 2,50 libras. Bem macio e quentinho, uma delícia.

bun-house-camila-latorre-blog-1000x559

Não fui à muitos restaurantes em Londres, ou ficava indecisa do que queria comer ou estava correndo.

Olha, nem listei nenhum restaurante indiano! Eu comia muito indiano em casa aí acabava que quando saía não queria comer mais curry. Voltando agora eu devo ir em algum.

Tem algum lugar que você me indicaria para eu visitar?

Até o próximo post.

pinit_fg_en_rect_red_28