Portland Oregon 1

Portland – Downtown, Powells e Foodtrucks

Portland, no estado do Oregon fica na costa Oeste dos Estados Unidos conhecido por suas cervejarias artesanais, por ser a cidade mais “verde” deste país e pelos diversos food trucks.

Chegando em Portland

Depois de voar de Bh para Sp, México, La, Oakland chegamos no final do dia, finalmente, em Portland.

Fomos ao final de janeiro e o inverno não era dos mais severos, porém úmido, choveu quase todos os dias.

star camila latorre blog

Ficamos num Airbnb fantástico! Um quarto independente, cama limpinha e macia, banheiro com banheira, frigobar e micro-ondas enfim, perfeito. Até uma mesinha com chás e café o host havia preparado. Fiquei muito feliz.

airbnb portland camila latorre blog

Nosso primeiro programa foi ir ao shopping, precisávamos passar numa Apple store e comprar chip com pacote de dados para usar a internet.

Pretzel e cachorro quente

A primeira comidinha gostosa que comi foi pretzel do Wetzel Pretzel! Amo o salgado, a massa é muito fofinha e eles passam manteiga e depois jogam um salzinho por cima, delícia! Custou U$ 3,49.

pretzel
Amoooo

Passando pelas ruas, as casinhas sempre com jardim e árvores, tão lindas davam vontade de morar nelas!

GOPR0200

Almoçamos no meu amado 7eleven, aquele cachorro quente com chilli e queijo cheadar delicioso, fast food e cheio de conservantes que amo!

hotdog 7eleven
Pão, salsicha, chilli e queijo!

Fomos a outras lojas, Best Buy, Walmart e descobrimos um mercadinho bem interessante e a moda deveria pegar no Brasil. O New Seasons Market tem um serviço a granel de diversos cereais, achocolatado, temperos e etc, um corredor só disso!

Bom para nós que podemos comprar poucas gramas dos produtos e bom para o meio  ambiente. Comemos um wrap de couve gostoso.

mercado portland camila latorre blog

Voltamos para a casa e nos preparamos para o próximo dia.

Bitcoin e livraria

Fomos para downtown, o centro da cidade. O shopping que ficava lá era um dos que possuíam caixa automático de Bitcoin e fomos ver como ela funcionava. Bem simples, mas é preciso ter internet boa para finalizar a transação.

GOPR0044

De lá fomos conhecer a “maior livraria independente do mundo”  Powells Bookstore. Ela fica na 3723 SE Hawthorne Blvd, o estacionamento mais barato próximo a ela era o da Target, 2 dólares a hora.

Na região central principalmente há muitos homeless (sem teto), mas em geral eles ficam na deles.

GOPR0090

A livraria é enorme, tem três andares e é dividida por cores. Possui um acervo bem grande, até uma parte para livros raros, achei um O Alquimista do Paulo Coelho lá. Vale a visita.

Foodtrucks

De lá, fomos numa espécie de estacionamento reservado para foodtrucks, com opções de hamburguer, thai, árabe, japonês entre outros.

GOPR0154

Alguns vídeos que vimos nos diziam para provar a thaifood e valeu a pena, um frango com arroz e curry, bambu, berinjela, cenoura. Custou 9 dólares e foi mais do que suficiente para dois com fome comerem bem.

GOPR0161

Passadinha na Apple store de lá, com as paredes de vidro, identidade da Apple. Demos uma volta numa praça e continuamos nosso passeio.

GOPR0038

Achei o centro bem legal, arquitetura bonita e com muito verde.

GOPR0048
tram elétrico

Lojas baratas em Portland

Próximo de downtown encontrei a maior Dollar Tree que havia visto na vida! Dollar Tree é uma lojinha de coisas que na maioria das vezes a gente não precisa vendidas a 1 dólar!

G0190166

Eu amo! Dá pra decorar a casa, comprar comida, coisas de jardim, algodão, artigos de festa, quase tudo por 1 dólar ou em algumas poucas vezes um pouco a mais.

dollar tree 1 camila latorre blog

Depois de lá passamos por uma Sears (loja de departamento) que iria fechar e estava com todos os produtos com desconto. Fiquei animada por que uma vez fomos numa loja de artigos esportivos que estava fechando e encontramos muita coisa barata.

GOPR0164

Comprei apenas uma meia de 2 dólares, pois não estava assim tão barato.

No fim do dia uma passadinha no Walmart para comprar o café da manhã, pois no dia seguinte iríamos pegar a estrada em direção ao Monte Hood e precisávamos sair rapidinho e sem parar durante o percurso.

Até o próximo post que conto como foi esquiar onde alguns atletas treinam para as olimpíadas de inverno.

2 Replies to “Portland – Downtown, Powells e Foodtrucks”

Deixe uma resposta