19961236.jpg c 215 290 x f jpg q x

Filmes sobre lugares que já visitei para você para assistir

Uma das coisas mais fáceis de fazer nessa quarentena é assistir filmes e séries.

Recomendo tentar assistir a esses filmes mesmo que não seja seu tipo de filme preferido (sempre bom sair da nossa zona de conforto). Pode ser que já tá comece a faltar opções dos filmes que a gente gosta!

Todos os filmes que recomendo aqui se passam em locais que já visitei e podem te ajudar a visualizar um pouco melhor do que eu tento passar no post e também te animar a incluir esses locais numa viagem no futuro.

No futuro mesmo, não acho recomendado programar nada para o ano de 2020, mas depois falamos mais sobre isso.

Reuni nesse post algumas opções populares e outras nem tanto, por isso se permita pelo menos começar a assistir.

Itália

Beleza Roubada

beleza roubada

Eu amo esse filme!

A história é sobre uma jovem americana que após a morte da mãe vai para a Toscana ficar com alguns amigos da família e descobrir a identidade do pai. O filme é do diretor Bernardo Bertolucci e conta com Liv Tyler no papel principal como Lucy.

Segundo o Rotten Tomatoes o filme “serve mais como um vlog de viagem do que como uma drama”.

Sabemos que Bernardo Bertolucci teve sua carreira manchada após o relato da atriz Maria Schneider que relatou a violência que sofreu no set de filmagem, porém vale a pena ver o filme. Um dos meus preferidos da vida.

Exatamente o lugar do filme não encontrei, mas como morei um mês na região da Toscana e consegui entender o clima do lugar das filmagens.

Cartas para Julieta

cartas para julieta clb

Não vi esse filme durante muito tempo por achar que era só uma comédia romântica qualquer. Não se prenda nisso! Ele realmente é fraco rsrs, mas vale a pena por cenas externas em lugares lindos da Itália. Foque no casal de senhores rsrs.

O filme se passa na belíssima Verona (que eu passei durante a road trip que fiz na Itália), o casal de noivos Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael García Bernal) vão para a cidade antes de se casarem.

Lá Sophie acaba participando de uma história de amor que ficou mal resolvida há muitos anos e acaba descobrindo muito sobre si própria.

Durante o desenrolar da história as personagens passam por Siena e outros cantos da Toscana que eu já visitei. Você pode saber mais aqui e aqui.

Califórnia

E se fosse verdade

13565011 1

Prometo que vou incluir outros filmes além de comédias românticas rsrs

Esse filme é lindo demais! Eu adoro ambos os atores principais e se passa em São Francisco.

O prédio é muito estilo San Francisco, vitoriano do começo do século 20. É o lugar onde David vê Elisabeth pela primeira vez. Ele está localizado na esquina da Green St. e Mason St. (1688 Mason St.).

O personagem do Mark Ruffulo recentemente perdeu a esposa e se mudou de apartamento, porém descobre que uma mulher (Resee Whisterspoon) diz morar no mesmo apartamento que ele. Não quero falar mais para não das spoilers rsrs

Bônus

Matrix Reloaded

matrix reloaded clb  1

O segundo filme da trilogia teve algumas cenas filmadas na cidade Oakland, na mesma região de São Franciso  (onde eu morei 4 meses em 2019)!

Uma das cenas de perseguição com a Trinity (Carrie-Anne Moss) e o Morpheus (Laurence Fishburne) aconteceu na Telegraph Street, uma das principais do centro de Oakland e na pista rápida da cidade.

 Vou colocar aqui fotos da cidade e cenas do filme para quando você assistir reconhecer rsrs

Inglaterra

Londres merece dois filmes também rsrs

Um dos meus preferidos é Closer – Perto demais.

closer camila latorre blog

Atuações incríveis de todos os atores, meu pai amado o que é a Natalie Portmam nesse filme? Ele se passa em Londres e é maravilhoso. Inclusive o local do mural com a mensagem na parede realmente existe.

Fica no “Memorial to Heroic Self-Sacrifice” (Memorial ao Sacrifício Heroico) nao Postman’s Park,  King Edward Street London EC1A 7BT. Ainda não fui lá, infelizmente.

Anna (Julia Roberts) se divorcia e após começa um romance com o personagem de Jude Law, porém se casa com personagem do Clive Owen. Confusão total e muito real a história.

V de Vingança

V de Vinganca clbjpg

Mais atual que nunca, V de Vingança é maravilhoso!

A história se passa no futuro na cidade de Londres que está sendo governada por um partido ultranacionalista, xenofóbico e que vive do medo da população.

A personagem da Natalie Portman se vê envolvida numa trama contra esse governo e assim o filme se desenvolve.

Vale muito a pena assistir! E vemos no filme diversos pontos de Londres, Tower Bridge, o Parlamento e etc.

Coréia do Sul

Cidade que eu amei muito foi Seul! A Coréia do Sul me surpreendeu demais! Se eu soubesse um pouco mais de coreano (que hoje é um total de 3 palavras rsrs) eu ia morar lá.

Vou indicar dois filmes bem diferentes, porém ambos contém críticas sociais.

Parasita

parasitas camila latorre blog

Claro que não pode faltar o aclamado Parasita, ganhador do Oscar de melhor filme de 2020.

Parasita se passa em Seul, uma família bem pobre que mora num porão acaba tendo acesso à uma família rica que mora numa mansão. Tentando melhorar de vida, os que moram no porão tentam várias táticas para ter acesso a uma vida melhor.

Okja

Okja 1

Okja é um filme que também se passa num futuro onde há uma busca a uma espécie animal que produza mais carne que as vacas e porcos que temos hoje. A história começa com uma garotinha no interior da Coréia do Sul e seu animal de estimação, Okja.

Algumas das cenas acontecem dentro das linhas de metrô da cidade, que são uma das coisas mais legais da cidade. Eu conto um pouco aqui nesse post e em outros sobre Seul.

Você conhece algum outro filme sobre esses lugares que eu deveria ver?

Espero que você goste dos filmes!

3 Replies to “Filmes sobre lugares que já visitei para você para assistir”

Deixe uma resposta