Tá pensando em viajar sem ter férias ou muitos dias disponíveis no próximo ano?

Veja aqui a lista de feriados que teremos em 2020 para se programar e não perder nenhuma oportunidade.

calendario

Se eu pudesse te dar uma dica de economia ela seria: não viaje em feriados. Em geral os preços são mais altos e os locais ficam mais cheios. Isso num mundo perfeito, em que as pessoas pudessem tirar férias quando quisessem rsrs

Agora se você só tem esses dias livres se jogue nos feriados. Compensa pagar um pouco mais caro e poder relaxar ou conhecer um lugar diferente. Claro, tudo que caiba no seu orçamento.

Primeiro semestre

Vamos ao primeiro feriado do ano: Réveillon. Dia 01/01/2020 irá cair numa quarta-feira, o que não ajuda muito se você terá apenas esse dia de livre.

20171121_104640-1-1024x768
Praia da Joaquina – Florianópolis tem ótimas opções para o Reveillon

Nossa próxima data é o carnaval, terça dia 25/02. Talvez o feriado nacional mais importante, a maioria dos trabalhadores folga na segunda e na terça da semana do carnaval.

Dependendo de onde você deseja passar a data esse ano você está atrasado rsrs. Em muitas cidade é a época de maior procura, então esteja aberto a mudanças de planos.

Lembrando que o Carnaval não é mais um feriado federal, cada estado e município decidiram por considerá-lo ou não. Verifique onde você mora e trabalha se realmente haverá folga e se ela será apenas na terça-feira ou a segunda também será liberada.

Minha dica é procurar um local que você não precise se deslocar para muito longe. Aeroporto e rodoviárias ficam sempre muito lotados. Já passei umas 4 horas parada na estrada que vai para Cabo Frio. Um pesadelo.

O próximo feriado será a Sexta-feira da Paixão, a Paixão de Cristo dia 10/04/2020. Essa data é boa, pois quem não trabalha aos finais de semana tem 3 dias livres direto.

Uma época boa para viajar também, não é temporada e os preços costumam estar mais em conta.

Esse ano o feriado de Tiradentes (21/04) será numa terça.

20180419_1549360-1-1024x768
Adoro ir ao Rio fora de temporada, abril é uma boa pedida

Dia do trabalho (01/05) acontecerá na sexta e o de Corpus Christi será na quinta-feira (11/06) encerrado os feriados do primeiro semestre.

Depois de Corpus Christi ficamos sem feriados nacionais até setembro.

20170627_142756-1024x768
Foz do Iguaçú durante o mês de julho, calor ao sol e friozinho à noite

Segundo Semestre

Então teremos 3 feriados acontecendo nas segundas, são eles: Independência (07/09), Nossa Sra. Aparecida dia 12/10 e Finados (02/11). Acho ótimo quando é possível ter um final de semana de 3 dias rsrs. Bom que você terá boas oportunidades de descansar e conhecer algum lugar.

Apenas o feriado de Proclamação da República será num dia meio indiferente 15/11, apenas quem trabalha em regime de plantão se beneficia de um feriado no domingo.

E fechamos o ano com o Natal (25/12) caindo na sexta. Ótimo para planejar a ceia com calma e aproveitar bem o natal.

Dicas

Algumas dicas bacanas para aproveitar seu feriado:

1 – Programe-se para os feriados com certa antecedência. Dependendo da data, como carnaval, você precisa começar em outubro pelo menos as suas pesquisas e reservas.

2 – Evite ir à lugares muito distantes e passar mais tempo no transporte do que no local. Considere que para um voo nacional você precisa pelo menos chegar ao aeroporto com 1 hora de antecedência, mais o tempo para chegar ao aeroporto e o tempo do voo.

3 – Prepare-se para encontrar tarifas mais altas em estadia e transporte, então calcule bem esses gastos.

4 – Verifique o que esperar do clima para o seu destino, não marque sua viagem para praia numa época de chuva , por exemplo.

5 – Escolha um feriado e foque na qualidade.

Com o calendário e as dicas que eu dei você com certeza vai ter muitos dias para aproveitar em 2020.

Dica extra: Veja meu roteiro de 2 dias no Rio de Janeiro, se você não for durante o verão esse roteiro é excelente.

Até o próximo post.

pinit_fg_en_rect_red_28