SAM 0527

Esqui no Monte Hood Meadows – Portland

Monte Hood é um antigo vulcão (que está adormecido e não extinto) e fica há umas duas horas de carro de Portland.

Estrada com neve

É um dos melhores pontos para esportes como ski e snowboard. Monte Hood tem 3426 metros de altura e é onde a temporada de esqui dura mais tempo nos Estados Unidos.

SAM 0576

Saímos bem cedo, lá pelas 6 horas da manhã de Portland pegamos a I-84 até Hood River e a OR35 até Monte Hood. No Oregon não há cobrança de pedágios, o que ajuda bastante.

A estrada é tranquila, algumas fazendas e muitas árvores pelo caminho. A parte mais chatinha começa quando subimos a serra que leva até a estação de esqui.

SAM 0521

Quando começamos a subir, começamos a ver a neve, não vimos muito pelo caminho, já havia derretido, mas chegando ao estacionamento do lodge foi lindo.

SAM 0581

Esportes na neve

Descemos do carro com cuidado, a neve quando derreta vira um gelo e o tombo é certo, mesmo com as botas. Entramos no lodge e fizemos nossa inscrição e retiramos os equipamentos. As aulas saem em média 50 dólares o aluguel, mais 40 do lift (você precisa usar para subir no alto das pistas) e as aulas uns 50 dólares.

GOPR0213

Não é barato, mas pegando o pacote de aula + lift + aluguel saía mais em conta. Confira no site deles antes para saber qual é a melhor opção para você. No caminho havia algumas lojas que alugavam o equipamento e roupas, nas que olhamos o preço não compensava.

SAM 0531

Já fiz snowboard uma vez e me diverti muito, fomos os melhores alunos da turma, isso há uns 3 anos. Esqui já foi diferente! Não achei mais fácil! Ou talvez não tenha o mesmo preparo físico.

GOPR0220
essa era parte mais fácil…

No começo até fui bem, quando começamos a subir para as pistas mais ingrimes não conseguia ficar em pé! Quando começava a fazer uma curva caía. Eu não estava conseguindo seguir as instruções do professor e não tive muito sucesso.

GOPR0303
tô rindo, mas é nervoso hahaha

Esquiar é uma questão de equilíbrio. É preciso apoiar os pés no chão e pôr a força na parte de dentro ou fora para fazer as curvas, inclinar para trás se quiser parar e para frente para aumentar a velocidade. Eu fiquei com medo (mesmo estando com seguro que cobria esportes).

G0050272
Do alto do teleférico e sem passar a barra de segurança! #fierce

Monte Hood Meadows

No Mt. Hood Meadows você pode além de praticar os esportes, se hospedar. Há também um ônibus que sai de Portland e volta à cidade no final da tarde, caso você não queira dirigir até lá.

SAM 0529

Nos levamos nossa própria comida, chips e diping e barrinhas para o almoço e lanchinho, já economizamos bastante, a comida é um pouco mais cara que a média nestes locais.

SAM 0557
Reparem como meu rosto está vermelho! Filtro solar é essencial.

A melhor coisa depois de brincar na neve é tomar uma bebida quente! Indo embora bebemos um chocolate quente delicioso. Uma das melhores sensações da vida!

SAM 0571
Sugiro uma meia dessas (mais grossas) e mais compridas.

Voltamos para casa e paramos na estrada para comer num dos locais que decidimos testar, Taco Time. Não recomendo a comida, não é boa.

Me diverti muito qualquer forma! Não me machuquei e nem fiquei tão doída assim no dia seguinte.

Compensa muito pegar as aulas e se você tiver medo ou algo assim, pode tentar snowshoe e andar explorando os arredores.

Já esquiou? Preciso de dicas para as próximas vezes rsrs

Deixa aqui nos comentários, ok?

8 Replies to “Esqui no Monte Hood Meadows – Portland”

  1. Nunca esquiei e tenho um certo receio porque já fiz cirurgia no joelho. Vejo muitos relatos de quedas que os joelhos são os mais afetados, mas não está descartada uma viagem para um destino como esse. Não sabia a que em Portland tinha uma estação de esqui desse porte.

    1. Cynara, mas incrível que qualquer adulto sente mais medo. Vc precisa ver as criancinhas rsrs como elas não sabem q podem se machucar acabam indo melhor e aprendendo mais rápido. No final eu tirei os esquis e desci andando pq fiquei com medo de me machucar.

  2. Esquiar é divertido, né? Eu também já me aventurei algumas vezes, mas quem tomou gosto mesmo foi o maridón rsrs. Parabéns pelo post e pelas dicas (a meia mais grossa faz mesmo uma baita diferença rsrs).

    1. esquiamos no Meadows Lodge,eu lembro q timberline vc pega uma saida a esquerda e pra MEadows vc segue reto. Foi muito bom! Lá era mais em conta que no Timberline (fui no dia seguinte e nevava muito forte). Ah nao me lembro de ter visto essa pizzaria, pq aquele mexicano hahahahahaha só me fez raiva.
      Muito obrigada pela dica

Deixe uma resposta