Como ganhar um dinheiro extra em tempos de crise

A economia do país não está boa e isso afeta a todos. Muitas coisas aumentaram ou a fonte de renda diminuiu e temos que abrir mão de “supérfluos” ou ganhar um extra.

Novas Fontes de Renda

O melhor dessa dica é que realmente funciona e não tem fórmula mágica, é simples e pode te trazer uma nova perspectiva.

Eu amo supérfluos! hahahahaha

Pra tentar me ajudar a ter pequenos luxos eu tive que procurar maneiras de aumentar minha renda.

Venda Fotos online

Comecei procurando um serviço de venda de fotos na internet, mas como há muuuita oferta e pouca demanda ainda não deu para ganhar nada.

Eu tenho cadastro no Foap, nele você pode deixar suas fotos disponível num álbum e também acrescentá-las nas missões das marcas, é interessante e as fotos podem ser de celular mesmo.

32591551_1949078615167654_8237362199845142528_n

Ou você pode postar suas fotos diretamente nos sites de fotos como ShutterStock. Você carrega as fotos ou videos no site e eles publicam suas fotos, aí é só torcer para ter a sua escolhida.

PiniOn

Uso também o PiniOn que é um aplicativo onde você pode realizar tarefas, responder pesquisas e ganhar dinheiro com elas. Quando acumular no mínimo R$5,00 é só pedir o saque.

32507941_1949068948501954_2172918444326912_n

Vender itens que você não usa

Comecei a reparar que os brechós voltaram com tudo pelas notícias e posts no facebook, e realmente os brechós deixaram de ser apenas “vintage” e passaram a ser uma forma de comércio bem interessante e consciente.

Dei uma animada, nessas horas a gente abre o guarda roupas e vê quanta coisa a gente tem! Que nem usa muitas vezes! Sério! Olha pro seu guarda roupa e sapateira e observe quanta coisa está lá jogada sem ser usada.

Claro, que há peças que a gente não se desfaz por que a moda sempre volta, mas com certeza sempre achamos outras que ou não gostamos mais ou que às vezes não servem, sei lá… Compra compulsiva!

Enjoei

Uma opção bacana é levar o que você tem e está em perfeito estado para um brechó avaliar, em geral eles pedem pra você deixar as peças, avaliam e te retornam. Agora se você não tem tempo de ir num brechó, vende pela internet!

Há algumas plataformas de vendas online, eu uso muito o enjoei! O Enjoei é uma plataforma que você posta fotos e descreve seu produto bem direitinho e tem todo o processo de pagamento e recebimento feito por eles.

coisas-de-camila-camila-latorre-blog

O possível comprador do que você esta vendendo paga para o site, que te repassa a grana, tanto o valor do produto quanto o frete. Eles cobram umas taxas (20% do valor do produto e R$2,95 por anúncio quando a venda é realizada) que não são as melhores, mas é super fácil!

Outra opção são os grupos no Facebook e os Brechós online no Instagram. Procure pela sua cidade ou com alguma amiga que com certeza você vai encontrar.

Pesquisa remuneradas

Há também a opção de responder pesquisas pela internet. Algumas empresas pagam por pesquisa direto no PayPal, outras depositam em conta.

Os locais que eu conheço:

Inside Brasil você ganha para responder pesquisas e por indicar pessoas para responderem também. Só clicar no link para se cadastrar usando o código 1010041468.

Você já vendeu alguma coisa sua online? Já respondeu alguma pesquisa?

Já comprou algo usado na net? Me conta!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta