conceito de novo smartphone com vetor de icones pretos 1379 908 freepik

Aplicativos úteis para viagens

Aplicativos estão cada dia mais presentes na nossa vida. Desde o uso de redes sociais como consultas bancarias é feito por algum app no celular.

A vida na estrada também pode ser otimizada com alguns aplicativos.

A internet mudou completamente nossa vida e o nosso jeito de viajar não ficou intocado, para mim foi incrementado com a tecnologia.

Essa lista contém os aplicativos que mais uso e que são gratuitos para que todos possam usar.

MElhores Aplicativos para Viagem

Wi-fi pelo mundo

Precisamos falar do acesso à internet, caso você vá para a Europa, por exemplo, não será problema encontrar wifi ou um chip local para utilizar o 4g. Se você vai para alguns locais da Ásia, África e até mesmo aqui no Brasil não será tão fácil a conexão.

Pensando nisso a primeira dica é na verdade pesquisar sobre o destino para saber se há wifi (em Seul vários pontos da cidade oferecem wifi gratuito) e para isso usamos o WiFi Magic. Ele mapeia e fornece senhas de wifi públicos pela cidade e é alimentado por usuários.

39261798_719172501752295_530120387346825216_n

Eu tenho costume de usar o 4G da T- Mobile nos Estados Unidos e já usei Tim na Itália (funcionou muito bem) e Vodafone que (Londres, Lisboa e Barcelona) e não tenho do que reclamar.

Desde 2018 não há roaming na União Européia, se você passar por mais países o mesmo chip funcionará. Apenas o Reino Unido será excluído da área de roaming free após o Brexit.

Hoje em dia é fácil conseguir um chip de celular antes mesmo de viajar, se você prefere a comodidade de chegar no destino já com internet e minutos pode olha aqui nesse link as opções de chips físicos ou eletrônicos com desconto especial para os leitores do blog.

Google Maps

Para deslocamento o aplicativo que recomento é o Google Maps. Ele é bem completo, te mostra desde rotas a lojas e horários de funcionamento. Ele funciona off line, você consegue salvar o mapa do local e usar a rota para marcar o trajeto.

google maps 1

O bom do Google Maps é que ele funciona para tudo! Desde percursos a pé a trajetos de carro ou ônibus, com horários corretos e rotas alternativas, além de ser possível você já deixar os locais que deseja marcados no mapa.

Atualizando o post em 2020

Tript

O Tript é um aplicativo em inglês, mas por ser bem intuitivo acredito que qualquer um possa utilizá-lo.

app1

Você sincroniza o app com o email onde são encaminhadas as confirmações da viagem (voo, ônibus, hotel e etc) e ele automaticamente organiza num bloco com os horários e locais.

Você também consegue incluir todos os dados da viagem. A desvantagem dele é que para coisas que o Google Trips fazia de graça o Tript só oferece na versão pro que é paga.

Estou sempre atualizando o post, se encontrar um app mais legal ou que seja todo em português eu incluo aqui.

Flio

O FLIO me ajuda nos aeroportos pelo mundo, a maior parte dos grandes aeroportos possuem informações sobre localização de lojas e banheiros, lounges, tomadas e até cupons de descontos nas lojas e conveniência.

TripAdvisor

Para saber sobre locais onde comer ou beber, podemos utilizar o Yelp ou TripAdvisor também. Em geral os comentários são verídicos e atualizados. Na verdade para esses assuntos eu consulto primeiro nos blogs e vlogs e depois verifico nos apps.

39453402_2195130220723769_5725320679788642304_n

Pack Point

Agora pensando em preparação da viagem temos o Pack Point. Ele utiliza as informações que você dá sobre dias da viagem, data e tipo de viagem e te retorna a informação de quantas peças de roupas, pilhas e carregadores e chapéu.

Não só isso, mas ele também inclui a lista de documentos, remédios e com o uso você consegue ir incluindo e retirando itens de acordo com a sua necessidade.

Para quem tem pouca experiência ou é distraído nessas horas fica muito mais fácil.

Google Tradutor

Mais uma vez o Google é útil para nós viajantes. A cada dia o Google tradutor aumenta sua precisão e permite a comunicação entre povos.

Ele permite que você utilize a câmera para ler um rotulo ou nome de rua, dá para gravar áudio e traduzi-lo para língua nativa. Ajuda muito quando você tem dificuldades com o idoma e precisa de informações na rua.

Snapseed

Para fotos eu, particularmente, não uso muitos filtros nem gosto de editá-las, contudo é sempre bom ter um aplicativo para cortar ou ajustar aquela luz do meio dia hehehe eu uso o Snapseed é suficiente.

39277237_248085622520632_1104320217326026752_n

Consigo ajustar a foto q ficou meio torta, cortar uma parte, clarear e até mexer na temperatura das cores. Muito simples de usar.

SeatGuru

O SeatGuru é ótimo para você escolher os assentos no avião, você consegue saber a posição dos lugares dentro da aeronave.

Bem fácil de usar é só informar o número do voo e data e pronto.

app2

CityMapper

O Citymapper é um aplicativo de navegação para transporte público e taxi e aplicativos.

Eu recentemente o utilizei em São Francisco e gostei, em Londres ele é muito completo, oeferendo até um cartão próprio para turistas pagarem as tarifas de ônibus, por exemplo.

Ele informa vários tipos de opções de rota, a opção mais rápida, a mais barata e você consegue planejar todo o itinerário por ele.

landingpage carousel uk london camila latorre blog1

Agora que temos apps para quase tudo, agilizamos nosso tempo nas viagens e facilitamos nossas andanças.

Você conhece algum aplicativo que ajuda em seus passeios que eu não citei? Me conta aqui!

12 Replies to “Aplicativos úteis para viagens”

  1. Quem sou eu nas minhas viagens sem o maps? NINGUÉM! Não ando pra frente nem pro lado, kkk… acho que da lista é o único que eu tenho, vou baixar os outros 🙂

  2. De todos só conheço o google maps pois vivo usando aqui em São Paulo kkk Esse post salva a vida de muitas pessoas que assim como eu ficam completamente perdidas quando vao viajar. Eu achei sensacional o app do wifi gratuito

Deixe uma resposta