Planejamento Camila 1

7 dicas para começar o ano novo organizado!

Nada melhor que do começar o ano com nossas metas bem claras na cabeça e o que os life coachs dizem é “devemos pôr tudo no papel”.

metas

Organização nunca foi meu forte, confesso!

Dilemas da vida adulta

A vida adulta me trouxe ainda mais problemas, muito mais responsabilidades e minha memória de peixe somados, resultaram em stress desnecessários e em perdas.

Já perdi trabalho da faculdade, prazo de concurso, a única coisa que eu nunca esqueço e de pagar boletos, ainda bem!

Venho aprendendo com meus erros, e nesse post vou deixar algumas dicas de o que fazer para se organizar nesse ano.

Quem usa smartphone pode optar por baixar o Google Calander, ele é integrado com o Gmail e facilita bastante a manter seus compromissos organizados.

Um exemplo é que quando compramos as passagens para nossa viagem à Seul (você pode ver clicando aqui), ele já marcou as passagens com as datas e horários certinhos com os fuso horários de cada país.

Screenshot_20180908-163022.jpg

Usei um outro aplicativo, o Agenda+. Ele é bem funcional e prático para o básico.

Outra opção excelente principalmente para quem divide a agenda com mais pessoas é o Trello. O aplicativo te permite marcar tarefas e compromissos e etc e ainda dá para incluir tempo de limite para execução e entrega. Bem útil.

trello1

Planejamento no papel

Agora se você é old school e ainda gosta de anotar no papel, a boa e velha agenda é excelente saída.

Planners também são ótimas opções para planejar a semana e o mês, eu uso um planner assim, pois acredito que quando vemos todos os dias escrito no papel e sem interferências de outras fontes (como o celular) foco melhor.

Vamos as dicas que estou usando esse ano:

  • Anotar, marcar no calendário na hora que surgir o evento. Toda vez que deixo para anotar o horário de médico depois acabo esquecendo.
  • Acionar o alarme para um dia antes do seu evento. Também incluo um alarme para uma hora antes, por precaução. Se você usa agenda de papel anote no dia anterior e lembre-se de olhar sua agenda sempre.
  • Escreva suas metas e os prazos delas nesse ano. Não era muito de achar que fazia diferença, mas faz!
  • Tenha disciplina com as metas e os compromissos. Evite ficar adiando seus compromissos, sua semana pode acabar tão rápido que você nem vai sentir.
  • Tente programar seu dia para fazer mais tarefas ao mesmo tempo. Vai ao posto abastecer antes do trabalho? aproveite e calibre os pneus e confira o óleo. Outro exemplo é tenho uma consulta e meu médico é perto do banco, aproveite para sacar o depositar no caminho. Você economiza tempo e evita esquecer de fazer depois.
  • Deixe um horário livre para você durante o dia, não encha sua agenda com muitas tarefas que você poderá não conseguir concluir.
  • Se for uma coisa simples e rápida, faça de uma vez.

Espero que possa ter contribuído de alguma forma para melhorar seu ano. Eu estou me empenhando para manter minha disciplina e me preocupar menos com imprevistos esse ano.

Agora vou deixar aqui um brinde!

Planejamento Camila 1

Se você quiser um planner Mensal, vou deixar aqui um projeto que eu fiz para utilizar esse ano. É só imprimir um para cada semana, no campo Período você marca a data da semana e suas tarefas.

Espero que ajude.

Depois me conta se tá dando certo!

Volte sempre!

Vou deixar uns outros links com outros modelos de planner.

Planner Nina Hendrick

Calendário Viapaper

10 Replies to “7 dicas para começar o ano novo organizado!”

  1. Olá tudo bem? Uma vida bem organizada e bem planejada foi o que sempre tentei fazer, mas muitas coisas sairam fora dos planos, mas nada que possa ser realizado posteriormente, quando tenho compromisso coloco no meu Google Agenda e dá tudo certo, bjs.

  2. Ter uma vida organizada é essencial para qualquer pessoa, a vida flui mais, é sempre bom ser organizada, para o dia a dia ser mais tranquilo, procuro sempre me organizar as vezes não consigo, mais se botarmos em prática as dicas que você trouxe já vai ajudar muito, adorei as dicas bjs.

  3. Eu também achava que organizar, e planejar tudo milimetricamente não dava resultado nenhum. Depois fui colocando isso em prática, e olhe, faz uma enorme diferença.

    Gostei do seu post, é bem útil.

Deixe uma resposta