2017 06 27 14.21.00

10 atrações em Foz do Iguaçu

Quem vai à Foz do Iguaçú já tem em mente a visita às Cataratas do Iguaçú, acredito que é o passeio mais famoso da cidade e um que não pode faltar de jeito nenhum.

Além disse temos o Parque das Aves, Itaipu, devemos visitar Puerto Iguazu e seu Duty Free na entrada da cidade e claro o Paraguai. Quem nunca, nem que por curiosidade, pensou em conhecer Ciudad del Leste?

É necessário estar com o passaporte ou documento de identidade atualizado e em bom estado para cruzar as fronteiras.

Irei mencionar essas atrações individualmente, porém hoje é possível comprar o Passaporte 3 Maravilhas. Com ele você visita Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras com um valor reduzido e ainda ganha desconto em lojas de souvenir e estacionamentos.

Abaixo os valores do passaporte que você conferir nesse link.

Há as seguintes modalidades de ingressos:

Integral

Mercosul (Para argentinos, paraguaios, uruguaios e venezuelanos)

Brasil

Infantil

Professor/Doador de Sangue/Estudante

Idoso

Vamos começar então?

1 – Cataratas do Iguaçu

Definitivamente não pode faltar. Se você tiver apenas um dia na cidade é lá que você vai.

Eu amo natureza e foi extremamente gratificante descer um pouco antes das cataratas propriamente ditas e ir andado pela mata atlântica preservada do parque e ir descobrindo aos poucos a beleza das cataratas.

2017 06 27 14.21.00

Uma experiência visual e sensorial. De alguns locais próximos as quedas principais você vê a água suspensa no ar. À medida que vamos chegando perto o barulho vai aumentando, guiando você por dentro da mata.

Recomendo pelo menos umas 2 horas no parque para aproveitá-lo. Há uma boa infraestrutura com lojas de suvenires e restaurantes.

Clicando no link você consegue todas as informações atualizadas sobre o Parque.

Lembrando que pode haver limite de visitação devido a pandemia.

2 – Parque das Aves

Criado por um casal de alemães que se apaixonados por aves e pela região de Foz do Iguaçú. Inaugurado em 1994 o parque funciona como abrigo para aves apreendidas de traficantes de animais silvestres e desenvolvimento de pesquisa e preservação.

borboleta parque da aguas

Além das aves e da mata preservada o parque conta com um borboletário.

O Parque das Aves fica praticamente ao lado do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, sendo possível fazer os dois passeios no mesmo dia.

3 – Paraguai

Visitar o Paraguai pode ser bem divertido. Quem não gosta de comprar umas besteiras?

Apesar de um pouco caótico, cheio e com horário com diferença de uma hora para o Brasil você pode passear pelos diversos shoppings e lojas da cidade, comer nos restaurantes à quilo de comida paraguaia como eu fiz e dependendo da sua disponibilidade visitar o marco das três fronteiras do lado paraguaio.

ruas-paraguia-clblog2

Eu atravessei a ponte a pé, achei mais rápido e seguro do que atravessar de carro ou ônibus. Há diversos estacionamentos bem próximos a entrada da ponte e ônibus que param por lá também.

4 – Puerto Iguazu

A cidade argentina além de bonitinha pode te surpreender com opções de diversão. Cassino, bar de gelo, restaurantes entre outros.

O Marco das Três Fronteiras do lado Argentino é bem legal, há uma feirinha de artesanato e a vista para os países vizinhos.

pi3

Aproveitamos e compramos muita coisa nos supermercados da cidade e é bem simples atravessar a fronteira de carro.

5 – Templo Budista Chen Tien

O Templo Budista Chen Tien fica numa parte mais afastada do centro de Foz do Iguaçu, mas de fácil acesso tanto de carro como utilizando o transporte público.

templo budista

Eu fiquei encantada com o lugar, as esculturas são lindas!

Um lugar que definitivamente traz uma paz enorme. Lembre-se que apesar de aceitar visitantes é um local sagrado e você deve respeitar as regras e os costumes.

Aqui no post sobre o templo eu explico direitinho como chegar e o que fazer.

6 – Marco das Três Fronteiras Brasil

O Marco das Três Fronteiras do lado brasileiro é muito legal. Há toda uma estrutura para o visitante e você consegue conferir os preços e horário de funcionamento aqui.

Além de uma exposição com linha do tempo, cenas do filme gravado na região (A Missão – 1986) e vídeo e mural sobre a vida do Cabeza de Vaca há as famosas fontes um restaurante.

obelisco camila latorre blog

As fontes do Marco são ilumindas durante a noite e há um show bem divertido de ver, programe-se para ir ao fim do dia e pegue o pôr do sol e o show da fonte.

7 – Itaipu Binacional

A usina de energia hidroelétrica de Itaipu é uma das maiores do mundo (perde apenas para uma outra usina recém construída na China), sendo responsável por boa parte da energia gerada no Brasil e no Paraguai.

ITAIPU BINACIONAL 768x512 1

Você pode fazer uma visita à usina, a unidade de preservação e ao museu de Itaipu e até fazer um passeio de catamarã pela represa.

Os valores e datas podem ser checados aqui.

8 – Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

A comunidade mulçumana em Foz é a maior do país e a mesquisa Omar Ibn Al-Khattab foi construída em 1983. A Mesquita de Foz do Iguaçu é um templo suntuoso, com um interior de incrível beleza.

MesquitaFozDoIguacuParanaBrasil

É ornamentada com arabescos, figuras geométricas em desenhos perfeitos e unificados. A arte é abstrata e a arquitetura, de caráter religioso em sua maior parte. Chama a atenção os minaretes, torres que circundam a Mesquita.

A visitação pode acontecer de segunda a sexta de 09:00 as 11:30 e 14:00 as 17:00, a entrada é gratuita. Lembre-se: a mesquita é um lugar religioso e deve ser respeitado os costumes de seus fiéis.

Roupas que cubram as pernas e braços para homens e as mulheres devem também evitar roupas apertadas e usar um lenço cobrindo os cabelos.

9 – Passeio pelo centro de Foz

Eu achei a cidade bem agradável, arborizada e tranquila para o turista. Há diversos shoppings, restaurantes, eu sugiro que você prove um shawarma bem tradicional da comunidade árabe).

Recentemente foi inaugurado o Duty Free Sky e é permitido aos turistas brasileiros compras até o limite de 300 dólares americanos, mais uma opção para compras na região.

dutyfreefoz

O Duty Free Sky oferece produtos semelhantes aos encontrados nas lojas duty free dos aeroportos e os preços praticados são similares.

A vida noturna aos finais de semana é bem agitada e há bares e restaurantes para diversos gostos.

10 – Duty Free Iguazu

O Duty free Iguazu é enorme!

Já na entrada há a informação da cotação do das moedas no dia para você sabe se vale mais a pena comprar em real, em dólar ou em peso argentino.

O Duty Free Iguazy é grande, possui a maior parte das opções que temos em algumas lojas do ramo e algumas coisas eram mais baratas que nos duty free de aeroporto.

pi2

É fácil de acessar! O duty free fica antes do posto de fiscalização da fronteira com a Argentina o que nos economiza tempo e trabalho.

Quando eu fui para Foz do Iguaçu eu optei por ficar em um Airbnb, se você não conhece o Airbnb é um serviço de hospedagem em que um morador da cidade oferece desde um quarto compartilhado na casa dele até uma casa inteira.

Clique aqui para conhecer.

Há algum outro lugar ou passeio que deveria estar aqui e que eu devo conhecer quando voltar à Foz? Me conta aqui.

Tchau!

Deixe uma resposta